Treinamento Administração do Tempo para Gestores em Macapá, Amapá

Normalmente, os negócios se ocupam da gestão inteligente de alguns recursos como: a gestão de capital, de materiais, de recursos humanos, gestão da informação e a gestão do tempo.

Os quatro primeiros recursos podem ser manipulados pelo homem, uma vez que o capital poderá ser aumentado, gasto ou mantido; recursos humanos podem ser substituídos e a informação pode ser obtida. Mas, o tempo é único e você não o consegue tempo a mais. O tempo é o único recurso que deve ser gasto (investido ou desperdiçado) no momento em que o possuímos. Dessa forma, a própria noção do tempo é um paradoxo, pois você só pode administrar a si mesmo em relação ao tempo.

Você não pode decidir se vai gastá-lo, mas somente como irá fazê-lo, pois uma vez desperdiçado seu tempo ele terá passado e você não poderá substituí-lo. A boa administração do tempo é o fator mais importante na administração de si mesmo, de seu trabalho e até dos outros. Não tente conquistar o tempo; trabalhe com ele; transforme-o em um amigo.

OBJETIVOS DO CURSO

Neste curso, os participantes aprenderão como organizar seu tempo através de ferramentas práticas para o dia a dia. Tudo isto com foco na produtividade, eficiência e qualidade de vida. Com o objetivo de levarem para o dia a dia o conceito de planejar e conduzir o tempo de forma eficiente, através de ferramentais práticas para a organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A importância da Gestão do Tempo
Avaliando o seu tempo
Desperdiçadores de tempo
Organizando o seu tempo
Estabelecendo objetivos
Como definir objetivos
Tipos de atividades
Priorizando as atividades
Eliminações de tarefas
Delegação de tarefas
Planejamento do tempo
O ciclo PDCA na gestão do tempo
Conduzindo reuniões eficazes

Solicitar proposta

Depoimentos